segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alvos!

    
 
 VERSÍCULO:
Porque, partindo de vós fez-se ouvir a palavra do Senhor, não
somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares a
vossa fé para com Deus se divulgou, de tal maneira que não temos
necessidade de falar coisa alguma;
-- 1 Tessalonicenses 1:8

PENSAMENTO:
Que tipo de reputação tem a sua igreja? Qual é o seu sonho para
a congregação onde freqüenta? Muitos de nós temos alvos míopes para
nossas igrejas. A igreja em Tessalônica existia apenas há alguns
meses e sua reputação de compartilhar sua fé era conhecida por todo
o Império Romano. Este é o tipo de reputação que queria que a
congregação onde eu trabalho tivesse! E você?

ORAÇÃO:
Ó Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, encha a nossa
congregação com o poder do seu Espírito Santo para que, com
sensibilidade e coragem, possamos compartilhar as boas novas da sua
graça em Jesus Cristo. Por favor, esteja com os nossos
missionários, ministros e todos os nossos membros para que possamos
mostrar e declarar o Evangelho de salvação aos nossos amigos,
vizinhos e pessoas no mundo todo. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/dph/4/0519.html

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já Decidi!


   Já decidi: não quero um deus que funcione segundo minhas expectativas.
Não quero um deus que funcione de acordo com minhas orações.
Não quero um deus que funcione de acordo com a minha noção de justiça.
Não quero um deus que funcione a partir das minhas chantagens religiosas e minha birra espiritual.
Não quero um deus que funcione na solução dos meus problemas, para me arranjar um emprego, para curar meu filho, para me ajudar a realizar meus sonhos.
Não quero um deus que funcione toda vez que me coloco para cultuá-lo e ouvir Sua palavra.
Não quero um deus que funcione à base da manivela da minha prática religiosa e de minha limitada piedade.
Não quero um deus que funcione para aliviar minha mente estressada e meu coração carregado dos cuidados deste mundo.
Não quero um deus que seja à minha imagem e semelhança.
Rejeito este relacionamento utilitário com Deus. De olhar para Ele como uma máquina de abençoar pessoas. Como essas máquinas de refrigerante que a gente encontra nas lojas de conveniência. Uma máquina que, para funcionar, precisa das moedas da oração, da leitura da bíblia, do jejum, da participação regular nas atividades da igreja, do exercício constante e rígido para manter a santidade e não pecar, e assim por diante. Não quero um deus conveniente.
Rejeito esse evangelho que diz que Deus irá me abençoar apenas quando eu fizer determinadas coisas corretamente, que irá amar-me mais se eu tiver determinadas atitudes, que irá escolher-me para coisas importantes se meu coração estiver perfeito em sua presença.
Não quero um deus que funcione a partir de mim mesmo. Esse não é o deus verdadeiro, mas sim o resultado frágil do meu próprio egoísmo, que lá no fundo busca um deus que lhe sirva para todos os fins.
Não, não quero um deus para funcionar. Hoje eu quero um Deus para me relacionar, para conhecer na intimidade, para reconhecer Sua soberania e submeter-me aos Seus propósitos. Quero um Deus para adorar, para amar, para me entregar, ainda que em minha vida as coisas não funcionem como eu gostaria . Quero um Deus para crer e manter-me fiel, ainda que isso implique em permanecer enfermo, desempregado, ou viver outras circunstâncias contrárias.
Não estou procurando funcionalidade, mas relacionamento. Talvez o mesmo relacionamento do filho pródigo com seu pai (Lc 15). Um relacionamento baseado na graça e no amor do Pai, o qual, em todo o tempo, manteve aberta a porta do abraço e do beijo.
Quero ter com Deus o relacionamento de Arão, cujo privilégio foi ouvir do próprio Deus: “Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles nenhuma porção terás,: eu sou a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel.” (Números 18:20).
Já decidi: esse será o grande alvo da minha vida!

 Fonte : Aline da Cunha

__._,_.___

Meu Deus Eu Te Amo!

  Senhor a cada dia eu tenho descoberto o quanto é maravilhoso estar em Tua presença, pertencer ao Teu reino,saber o quanto sou amada por Ti, o quanto o Senhor se importa comigo, com minha família, tem zelado por cumprir cada promessa Tua em minha vida, e acima de tudo, me resgatou, me libertou do império das trevas para  o império do Filho do Seu Amor! Tens me sustentado em graça e amor, não há mais como viver sem a Tua presença, sou totalmente dependente de Ti. Eu Te Amo! Obrigado por fazer cada dia de minha vida mais uma oportunidade de me achegar ao Senhor em santidade e intimidade, de ser gerado em mim os frutos do teu Santo Espírito, de desfrutar da beleza da Tua santidade e da Tua doce Paz!
Obrigado Pai, por ter me amado e me feito Tua filha através do sacrifício de Jesus na cruz.

Retiro de Mulheres - Benção


 



 



 

 



 



 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus

  1-Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30) 


2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)


3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)


4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo."Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... "(Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)



10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto , caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
 (Mateus 6.22,23)
Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus

terça-feira, 17 de maio de 2011

Brilhe A Vossa Luz!


Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:- O senhor não se apavora de viver aqui? E terrível este lugar para se permanecer nele!
- Não – respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
- Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
- Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos. 
Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação. (Sword e Trowvell)

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Na oração que Jesus ensinou a seus discípulos como um padrão ou modelo para se entender os princípios divinos, encontramos as seguintes palavras "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6.14-15)
 Este ensinamento do Mestre nos revela um princípio espiritual muito sério: Deus trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão. Por isso, ficamos sabendo de uma verdade muito importante: Quando éramos perdidos e nos arrependemos de nossos pecados, porque cremos em Jesus e o aceitamos como Senhor e Salvador fomos perdoados de todos os nossos pecados e nos tornamos filhos de Deus, pela graça, isto é, de graça, sem nenhum pagamento ou critério de justiça. Porque Deus é misericordioso Ele resolveu nos perdoar. Porém, a partir do momento que, já como filhos, tivermos algum tipo de atrito ou conflito entre irmãos, que venha gerar pecado, Deus só nos dará o perdão se perdoarmos a quem nos ofendeu.
Precisamos aprender a usar o mesmo critério de Deus – misericórdia.Aprendemos também que Deus deseja que tratemos uns aos outros da forma como Jesus nos tratou. Em Efésios 4:32 lemos “ ... sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês”.A única barreira que o Senhor colocou para não atender as suas orações é se você guardar rancor e ressentimento.
Veja o que diz Salmos 66:18 “Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido.” Se você não perdoa aos outros também não é perdoado e nem suas orações são ouvidas. Porque acontece isso? O problema é que quando você reluta em perdoar você está dizendo que é perfeito e pode cobrar perfeição dos outros. Esta atitude mostra que estamos querendo que seja feita justiça pelo mal que sofremos. Esquecemos que se nosso problema foi resolvido pela graça, isto é, fomos perdoados não pela justiça, mas pela misericórdia, também temos que resolver o problema com a outra pessoa concedendo-lhe perdão pela graça, sem exigir justiça.A conseqüência de se declarar perfeito, exigindo que seja feita justiça para nosso caso, é que saímos da posição de pecadores e achamos que estamos certos e por isso já não necessitamos da graça de Deus. Desta forma não podemos ser perdoados porque Deus somente perdoa a pecadores.
  Em Mateus 5:8  Jesus diz : Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; então por decisão e não sentimento, eu perdoo cada palavra, cada atitude que me ferir, pois esta é a vontade do Pai, reconhecendo que de alguma maneira, eu também cometi o mesmo feito. Somente pela capacitação do Espírito Santo é que conseguimos porque, de nós mesmos, não chegaremos a lugar nenhum! “NÃO QUE, POR NÓS MESMOS, SEJAMOS CAPAZES DE PENSAR ALGUMA COISA, COMO SE PARTISSE DE NÓS; PELO CONTRÁRIO, A NOSSA SUFICIÊNCIA VEM DE DEUS”. (2 Co. 3:5).

domingo, 15 de maio de 2011

Simplesmente Mulher

         Ser o tempo todo tão forte.
Decidir, decidir e deliberar...                            
Ah, que canseira, chega estou farta!                         
Quero ser frágil!                                    
Poder chorar o quanto quiser e flutuar em notas musicais...            
Mas o telhado da casa está com defeito, então tenho que ser homem, de novo.                       
O problema do carro, administrar as contas e espantar um ladrão que eu acho que pulou o muro, também tem a descarga que disparou, saber a diferença entre argamassa e massa corrida, negociar com o pedreiro e comprar cimento.                                               
Mas o que eu quero é comprar sapatos de salto fino.                    
Poder ter minha TPM e comer chocolate.                      
Curtir todas as cores possíveis na cabeleira, fazer florzinhas nas unhas, me apaixonar e ver tudo em vários tons de rosa.
Emocionar-me sem constrangimento, por ver uma cena romântica em um filme.                 
Ter os batimentos cardíacos acelerados só por ganhar flores, que deixarão de existir em pouco tempo.                            
Mas não quero competir com os homens no trânsito e... Meu Deus!
Não quero ter que perseguir e matar aquele ratinho que cismou em morar em minha casa.                                                 
Quero ter o direito de ser mulher, simplesmente mulher.            
Quero ser cuidada e de vez em “sempre” mimada.                 
Afinal, apesar da pressão da modernidade dizer o contrário, eu ainda sou mulher.                                            
Ah, Eva, para que você foi comer daquele fruto?                     
Sua boba, nem tudo o que reluz é ouro.
Mas graças a Deus, Jesus veio para consertar essa bagunça. Aleluia!
“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”. (Rm 5.20.)  


sábado, 14 de maio de 2011

Faxina Em Mim!

Estava precisando fazer uma faxina em mim...Jogar alguns pensamentos indesejados fora,
lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados.

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões.

Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei;
joguei fora a raiva... e orancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho,
bem arrumadinhas, com bastante cuidado.

Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos,
palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste.

Mas lá também havia coisas e boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música.
Fui me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.

Joguei direto no saco de lixo os restos daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas
que estavam na prateleira de cima, e também joguei fora, no mesmo instante.

Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas,
talvez as mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda
tudo o que é mais importante: o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé.

Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança,
passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de
cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente,
coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar...

Desconheço a autoria.

Declaração de Mulher Vitoriosa!

    "Estou aqui neste mundo enviada por Deus.Sou amada, aceita, valorizada e ungida para viver com abundância e ter sucesso na vida. Colocarei meus talentos e minha capacidade à disposição de Deus e terei como alvo buscar o mais nobre na vida espiritual, emocional, física e material. Estou repleta de saúde e de vida. Deus está operando em mim. Fui formada à imagem e semelhança de Deus. Posso, com a ajuda dele, escrever minha história de vida. Prefiro a vida de excelência a uma vida medíocre. Aceito a plena responsabilidade pelos meus pensamentos, por minhas decisões, metas e ações, pelos resultados da minha vida. Nunca impedirei o meu sucesso, a minha felicidade, a minha saúde e prosperidade. Mereço o melhor que há na vida, e estou cercada pelo melhor. Tenho um patrimônio legítimo. Deus o deu a mim. Ele me colocou aqui para o melhor.
Tenho talentos, mente saudável, poder para controlá-la. Deus está em minha vida através de Seu Espírito e das capacidades que Ele me confiou. Aguardarei até que coisas boas venham até mim. Farei o bem e promoverei a paz, o amor, a bondade, a obediência a Deus. Junto a ação à minha fé, para tomar posse do melhor que há na vida espiritual, emocional, material e física, pois sei que essa é a vontade de meu Criador e Senhor para mim."

Extraído da Bíblia da Mulher Vitoriosa.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mulheres que Perseveram!

      Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mt 24:13)

 Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.(2 Jo 1:9b)

Sabe amados hoje meditando na palavra pude comprovar que o Senhor é fiel para aqueles que perseveram. E vi a real importância da perseverança da mulher cristã deste os mais remotos tempos. Sabe, em todas as passagens da morte de Jesus , da  colocação no sepulcro e da ressureição estavam elas lá. Agindo com fé e perseverança. Seguindo os passos de Jesus até na morte de cruz. As Escrituras falam que estavam muitas mulheres(não sabemos quantas) que entre elas estavam Maria madalena e Maria.  E algumas como Maria Madalena e Maria até tiveram tempo para comprar aromas para ungir a Jesus. E o Senhor foi fiel para com aquelas mulheres que desde a Galiléia o seguiram. Foi a elas que o anjo anunciou que Jesus havia ressucitado. Foi a elas que Jesus apareceu pela primeira vez após ter ressucitado. E a elas que foi dado a incumbência de anunciar que o Cristo havia ressucitado. Muitos poderiam me perguntar: E por que elas ?  Porque foram perseverantes, fiéis do começo até o fim. Não se espantaram com o terremoto da vinda do anjo, nem com os guardas (que aliás se encheram de medo),foram fiéis a palavra do anjo e reencontraram ao Senhor Jesus como prêmio a sua fidelidade. E HOJE também há muitas mulheres perseverantes que lutam , que se esforçam, com uma missão a cumprir. Aliás muitas vezes são as mulheres que são as primeiras a aceitar Jesus, seguindo muitas vezes a frieza dos seus maridos. Olhem em nossas igrejas e vamos ver quantas são mulheres e quanto há de homens. Lembro que a Palavra fala que “elas” foram anunciar que Jesus havia ressucitado, mas neste capítulo, qual foi a resposta daqueles discipulos : Não creram… Assim acontece hoje… também… Parece que existe uma desconfiança “adâmica” quando a mulher revela algo.. Parece que não dão crédito ao que a mulher diz. Nestas passagens mostram que as mulheres tomam atitudes, muitas vezes por uma falta de perseverança e atitude do homem. Enquanto as mulheres estavam acompanhando “passo” a “passo” todo o processo de crucificação e morte, onde estavam os discípulos ? Estavam tristes e chorando…E mesmo após a notícia que Jesus havia ressucitado: Não creram…Neste caso vimos qua não havia somente “Tomé” como desconfiado, mas muitos,porque a palavra nos fala no plural: “Não creram”. Talvez seja por isso que Jesus não tenha aparecido pela primeira vez aos discípulos e eles não tenham sido “premiados” por receber a notícia que Jesus havia ressuscitado. Muitas vezes o coração duro do homem permite que muitas bençãos não ocorram em sua vida. Diz a palavra de Deus:  Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.(Mc 16:14).  Sabe meus amados eu louvo por mulheres como essas, que perseveravam até o fim, bem como, hoje, muitas que seguem a Cristo com insistência.  Agradeço ao Senhor por elas e sei dar valor a mulheres virtuosas, ditosas e fiéis do meus país e percebo a importância da mulher no crescimento do evangelho e de muitos ministérios que hoje faz do Brasil uma nação que conhece a palavra de Deus.  Oro ao Senhor que nesse tempo se levantem muitas mulheres que sigam e sirvam a Jesus,de inteireza de coração e com o mesmo zelo que aquelas que acompanharamJesus desde a Galiléia , na crucificação e ressureição.Mas também oro para que os homens sigam o exemplo destas servas ,e estejam preparados para quando ele aparecer, pois na sua segunda vinda ele não dará mais recado, pois este recado já foi dado, há mais de 2 mil anos.

FONTE :MINISTERIO COM CRISTO