quarta-feira, 27 de julho de 2011

Confia...

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.


Hoje quero vos convidar a refletir sobre uma palavra apenas: esperança, que é um sentimento que junto com o amor e a fé movem a vida cristã.   A esperança pode ser vista como a “expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora”, ou ainda, como “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja”. Muitas vezes confundida com a fé, é a esperança e nos leva a seguir em frente em uma batalha, é um sentimento que nos leva a manter a fé. Acreditar no que não se vê, é ter a certeza, é confiar ainda que o seu desejo não tenha sido realizado ou pareça impossível de realização, isto é fé.
Estamos em uma constante batalha espiritual e muitas vezes nos encontramos sem forças, mas devemos ter em mente que “bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26” . Mesmo que as provas estejam difíceis ao invés de nos lamentarmos, reclamarmos do Senhor a orientação na palavra é que silenciosamente aguardemos a salvação que vem de Deus e não nos desampara.
Se estamos em guerra devemos nos preparar como soldados para cada batalha que nos deparamos e para isso devemos usar a armadura apropriada para o momento:   Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Tessalonicenses 5:8”.
Devemos nos acautelar para que a nossa fé não se torne frágil como uma teia de aranha, isso ocorrerá se perdermos de vista que em Deus devemos esperar, é Ele que está na frente da nossa batalha, se nos esquecermos de buscar a Deus  nos tornaremos como os ímpios “cuja esperança fica frustrada; e a sua confiança será como a teia de aranha. Jó 8:14.
Nosso cuidado é no sentido de manter o vigor na caminhada que para muitos pode ser  cansativa e longa, pois o Senhor nos garante que : “Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Isaías 57:10”;
Portanto, sigamos conselho do apóstolo Paulo : “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”.
Se nos mantivermos com esperança e fé, confiando nas promessas do Senhor para nossas vidas teremos vitória e Deus nos honrará assim como fez com Abraão, que indo de encontro a lógica humana, estando velho esperanva o seu filho prometido, não desanimou mesmo que o tempo estivesse desfavável e Deus cumpriu a sua palavra tornando-o pai de muitas nações: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18 ".
Portanto, mesmo que as provas estejam cada dia mais difíceis, não percamos a esperança, a fé e o amor que nos faz lutar pelas nossas famílias,por salvação de nossos entes queridos, pela libertação e cura física e espiritual dos nossos amados, clamemos ao Senhor! 
Que Deus nos fortaleça e nos dê sabedoria para continuarmos a caminhar!
By Adriana Lyra

Tudo é Graça e Graça é Tudo!

        Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus ;para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie.
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
 PARÁFRASE: “Como Deus tem misericórdia em grande quantidade e nos ama com amor imenso e como estávamos mortos de tanto que pecamos, Ele nos deu vida junto com Jesus, porque somos salvos por Seu favor gratuito.
Ele nos ressuscitou espiritualmente junto com Jesus e estamos assentados no céus se estamos em Cristo. Deus nos fez tudo isso para mostrar no futuro a Sua graça soberana pela Sua bondade para conosco através de Jesus Cristo.
Porque somos salvos de graça, não tem custo, através da fé que temos em Jesus e isto não procede de nós, mas é um doação, uma dádiva de Deus; não tem relação com nada do que fazemos para que não haja orgulho ou justiça própria diante de Deus.
Por isso somos feitos por Ele e criados em Jesus para praticarmos boas ações e estas obras, Deus já as tinham preparado para que as praticássemos.” 
ANÁLISE: 
1º) Estávamos mortos espiritualmente:
Morto não faz nada, não pensa, não vive, não escolhe nada. 

2º) Deus nos ressuscita espiritualmente e gratuitamente por nos amar:
Então nada fizemos para que Ele nos ressuscitasse, não depende de nós e nem do que fazemos, mas do favor imerecido que Deus nos faz.

3º) Agora somos vivos espirituais e já estamos assentados nos lugares celestiais juntos com Jesus:
“buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”.

4º) Este milagre de ressurreição espiritual gratuito nos mostra que Deus faz o que quer com quem quiser, pois é soberano.
“não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”.

5º) Somos salvos do inferno de graça e isso não procede de nós, nada tem a ver com as nossas boas obras para que NINGUÉM se orgulhe de nada do que fez, faz ou fará.
“Ó Deus, sê propício a mim, pecador!”.

6º) Por tudo isso Deus nos fez, para praticarmos as boas ações que Ele já havia feito para que as praticássemos. Então até mesmo nossas boas obras, nossas boas atitudes e ações já haviam sido feitas por Deus para que as praticássemos. Enfim, tudo de bom que fazemos vem dEle.
“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.

Então pelo Amor de Deus, de uma vez e para sempre:

SOMOS SALVOS DE NÓS MESMOS, DO DIABO E DO INFERNO UNICAMENTE PELA GRAÇA DE DEUS E SÓ.

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir que entenda.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Mulher de Deus!


O Senhor a fez
Tirou-a da costela
Agora é sua vez,
Vamos falar dela.
Pode ser chamada
de mãe, filha ou cunhada,
Porém sempre amorosa,
Essa é a mulher Virtuosa !!!
Sempre pronta para tudo
Sorrindo com os lábios seus
Pode ser também chamada:
A mulher de Deus!!!!
Não importa se...
sorrindo ou chorando,
Por você ela sempre
estará orando!
Eis que é maravilhosa,
Essa é a mulher virtuosa!

Karina Sena.

Minhas Irmãs, Amadas,Amigas Seladas pelo Sangue de Jesus! Amo Vocês!

domingo, 3 de julho de 2011

A amizade não é uma relação com alguém a quem se conhece por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias...!









sexta-feira, 1 de julho de 2011

OS SEIS BENEFÍCIOS DE UM CORAÇÃO ALEGRE:


       1)   Aformoseia o rosto (Pv 15.13). A expressão do seu rosto pode facilitar ou dificultar o seu relacionamento.
      2)   A pessoa bem-humorada não faz tempestade em copo d'água (Gl 5.22,23).

     3)   Torna o ambiente agradável (Pv 21.9). Uma pessoa alegre contagia o ambiente com positividade.

4)    Contribui para a aproximação (Pv 18.24). Alguém disse que a distância mais curta entre duas pessoas é um sorriso.

5)     Evita doenças psicossomáticas (Pv 17.22). "A alegria faz bem à saúde. Estar sempre triste é morrer aos poucos".

6)    Torna o dia prazeroso (Pv 15.15). "Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre".

 Lembre-se, o seu estado de espírito é o resultado da escolha que você faz logo pela manhã.
     Uma pessoa que escolhe começar o dia com uma oração de gratidão, que lê uma porção das  Escrituras Sagradas, que declara que Jesus é o Senhor da sua vida e que determina que ninguém irá estragar o seu dia, com certeza terá um belo dia pela frente, mesmo com  adversidades.  

     (Romanos 12:12) -  Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Atitude é Tudo


Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , 
olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
 

                                                                ATITUDE É TUDO! 
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.