quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Tiro Que Saiu Pela Culatra.

Ester 5.14 e 7.10
   A historia de Mordecai em Ester é semelhante à de José na corte do faraó egípcio e de Daniel na corte da Babilônia.
 Os 3 relatos mostram um judeu que foi salvo de uma conspiração de morte e chegou a um cargo elevado em um governo pagão. 
A forca preparada para matar e torturar Mordecai publicamente foi interpretada por muitos como exagerada, pois excedia em 15 metros de altura, talvez com o objetivo de que todos em Suzã observassem atentamente a vingança de Hamã sobre mordecai, um servo fiel que havia frustrado uma conspiração para assassinar o rei. Assim o rei considerou Hamã um traidor levando-o a morrer na forca que ele mesmo mandara preparar para Mordecai. O feitiço voltou contra o feiticeiro.
Na noite do dia que Hamã mandou preparar a forca, o rei, pela permissão de Deus não conseguiu dormir sendo inspirado a ler o livro dos feitos memoráveis onde se achava registrado o feito de Mordecai, que descobrira uma conspiração para matar o rei, livrando-o da morte, caindo nas graças do rei. . Deus honra, salva e liberta aquele que é fiel. Ainda que  o inimigo venha com armas e armadilhas para destruir o filho de Deus a palavra do Senhor diz que aquele que se levanta contra o servo Dele, ainda que seja em palavras, será punido.
Isaías 54:17) - Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.