quinta-feira, 30 de junho de 2011

DEUS NOS CHAMA PARA SERMOS SUAS DISCÍPULAS

          Lc. 8.2-3 - O Discípulo era aquele que deixava toda a sua vida para trás e seguia Jesus. Nada era tão importante quanto conhecer e seguir Jesus. Nada era tão urgente quanto Proclamar o evangelho de Cristo e anunciar que o Reino de Deus estava Próximo. E Maria Madalena era uma discípula. Não uma entre os 12, mas ela fez tudo o que pôde para seguir Jesus. Ela esteve o mais próximo que pôde do Mestre. Ela até ultrapassou os limites ditados na época para as mulheres, tanta era a sede e o amor que tinha pelo Senhor. Maria Madalena provou que realmente era uma mulher de Deus. Não apenas por que foi alcançada por Jesus, na ocasião do encontro, mas porque ela viveu para servir, adorar e aprender do Mestre. Todos os dias da sua vida foram dedicados a Cristo.
QUE LIÇÕES DE VIDA PODEMOS TIRAR PARA NÓS, REFERENTE O EXEMPLO DESTA MULHER?

  01-Conheceu Jesus, ficou liberta dos demônios, acompanhou-o por onde ia e não mais o deixou. Muitas vezes nos deparamos com situações que tentam nos desviar do plano de Deus para nossas vidas. Dificuldades que tentam desviar o nosso olhar de Cristo. Achamos que a nossa caminhada vai ser somente de flores, mas percebemos que não é assim. Muros se levantam à nossa frente. Bem no meio do caminho! Será que estamos dispostas a caminhar por este caminho Chamado “Plano de Deus”, seja ele como for, esteja ele como estiver? Temos visão de fé para tanto?

 02-Serviu a Jesus com seus bens, juntamente com outras mulheres.
Tudo o que temos vem das mãos do Senhor que nos abençoa todos os dias, mas até onde estamos dispostas a nos desprender do que temos para empregar na obra do Senhor. Servir a Jesus com nossos bens é uma expressão de gratidão por tudo o que Ele tem feito em nossa vida e na vida de nossos familiares. Maria Madalena foi uma mulher que soube usar seus recursos financeiros no ministério de Jesus. Ela estava grata por ter sido liberta. E nós?

03-Mesmo entendendo que Jesus, não estava contemplando sua atitude, ela desejou ungir com perfume o corpo do Mestre.
Estamos fazendo a obra para servir a Jesus ou para sermos notadas por Ele e pelos outros? A atitude de Maria de sair furtivamente na madruga me faz acreditar que ela não se preocupava em mostrar às pessoas o que ia fazer, mas o interesse dela era apenas de servir ao Senhor. Devemos desejar adorá-lo com nosso serviço em amor se possível em secreto.

04-Maria Madalena era uma mulher que não deixava para amanhã o que se pode fazer hoje, ela era ágil, ativa, esperta, e não era medrosa, ela enfrentava as dificuldades sem medo.
Não podemos deixar que o desânimo, a preguiça e a falta de coragem nos impeçam de servir e adorar. Maria viveu em uma época em que as mulheres não tinham a mesma liberdade e o mesmo valor que hoje temos, porém isso não a impediu de ser uma discípula, uma grande auxiliadora no ministério de Jesus.

05-Ela sabia que havia uma grande pedra, mas mesmo assim, enfrentou o desafio, de ir até ao sepulcro.
Quantas vezes deixamos as pedrinhas que surgem em nosso caminho se tornarem montes que nos impedem de ir além, de servir e adorar ao Senhor.

06-Teve a grande surpresa ao ver a pedra removida.
Da mesma maneira que Deus sabia da dificuldade que ela encontraria para remover a pedra e mandou Seus anjos para fazer o serviço, Ele também removerá de nossas vidas toda e qualquer dificuldade que aparecer, basta apenas crermos e confiar. O nosso Deus não muda, Ele continua sendo o mesmo.

07-Recebeu ordem de Jesus, para ir e anunciar aos discípulos o ocorrido.
O Senhor nos chama Hoje para fazer parte da grande comissão daqueles que levam o evangelho de Cristo. Chega de estar na igreja apenas ouvindo da palavra, recebendo das bênçãos de Deus e não fazendo nada para o Senhor. Muitas mulheres bebem abundantemente da água da vida que é Cristo e não oferecem nem um gole sequer àqueles que estão morrendo de sede à sua volta. Não fomos chamadas apenas para ser diferente, mas para fazer diferença!

08-Foi a 1ª pessoa consolada do choro, após a morte do Senhor Jesus. João 20.15
Estar com Jesus é estar em abundante alegria. Tudo o que era triste e nos conduzia ao choro é removido de nossas vidas, somos movidas pelo Senhor “a alegria do Senhor é a nossa força”. Quem mais pode nos consolar do choro, nos devolver a alegria roubada pelas angústias da vida? O Sr. Qual a melhor maneira de retribuir essa alegria? Servindo ao Senhor com amor.

09-Foi a 1º pessoa a dialogar com o Senhor Jesus.
Não perca seu tempo falando com quem não te edifica com quem não soma com você, com pessoas que não tem nada a te oferecer, mas passe seu tempo conversando com Jesus.  Diga a Ele seus temores, suas limitações, suas dúvidas. Jesus ouve a cada um que se dispõe a falar com Ele.

10-Maria Madalena, e a outra Maria, tiveram o grande privilégio de receberem a saudação do Senhor Jesus, de abraçarem os seus pés e adorá-lo, após a sua ressurreição. Mateus 28.9
E Deus a honrou. Ele deu-lhe um privilégio tremendo que não foi dado a homem nenhum, nem aos discípulos Deus nos honra quando o colocamos como primazia em nossa vida e passamos a servi-lo com amor e temor. Deus quer usar cada uma de nós, Ele conhece nossas limitações e também nossa capacidade. Sabe até onde podemos ir e quando precisamos de Sua ajuda para avançar, só espera que nós tomemos uma posição. Deus quer te usar. Deixe-o te usar. Queira ser usada por Ele! Agora, seu futuro, sua nova posição, sua nova vida de amor, fidelidade, sucesso, realização e alto estima depende da sua posição de tomar a decisão aqui e agora, por servir, obedecer, amar e fazer a vontade de Deus na sua vida. 
By Jeane Bom

Um comentário: