quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tudo é Graça e Graça é Tudo!

        Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus ;para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie.
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
 PARÁFRASE: “Como Deus tem misericórdia em grande quantidade e nos ama com amor imenso e como estávamos mortos de tanto que pecamos, Ele nos deu vida junto com Jesus, porque somos salvos por Seu favor gratuito.
Ele nos ressuscitou espiritualmente junto com Jesus e estamos assentados no céus se estamos em Cristo. Deus nos fez tudo isso para mostrar no futuro a Sua graça soberana pela Sua bondade para conosco através de Jesus Cristo.
Porque somos salvos de graça, não tem custo, através da fé que temos em Jesus e isto não procede de nós, mas é um doação, uma dádiva de Deus; não tem relação com nada do que fazemos para que não haja orgulho ou justiça própria diante de Deus.
Por isso somos feitos por Ele e criados em Jesus para praticarmos boas ações e estas obras, Deus já as tinham preparado para que as praticássemos.” 
ANÁLISE: 
1º) Estávamos mortos espiritualmente:
Morto não faz nada, não pensa, não vive, não escolhe nada. 

2º) Deus nos ressuscita espiritualmente e gratuitamente por nos amar:
Então nada fizemos para que Ele nos ressuscitasse, não depende de nós e nem do que fazemos, mas do favor imerecido que Deus nos faz.

3º) Agora somos vivos espirituais e já estamos assentados nos lugares celestiais juntos com Jesus:
“buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”.

4º) Este milagre de ressurreição espiritual gratuito nos mostra que Deus faz o que quer com quem quiser, pois é soberano.
“não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”.

5º) Somos salvos do inferno de graça e isso não procede de nós, nada tem a ver com as nossas boas obras para que NINGUÉM se orgulhe de nada do que fez, faz ou fará.
“Ó Deus, sê propício a mim, pecador!”.

6º) Por tudo isso Deus nos fez, para praticarmos as boas ações que Ele já havia feito para que as praticássemos. Então até mesmo nossas boas obras, nossas boas atitudes e ações já haviam sido feitas por Deus para que as praticássemos. Enfim, tudo de bom que fazemos vem dEle.
“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.

Então pelo Amor de Deus, de uma vez e para sempre:

SOMOS SALVOS DE NÓS MESMOS, DO DIABO E DO INFERNO UNICAMENTE PELA GRAÇA DE DEUS E SÓ.

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir que entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário