quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tempestades!

. A bíblia menciona duas grandes tempestades - Uma está no livro de Jonas:
- Após ter sido chamado pelo Senhor para ir até Nínive pregar o arrependimento para aquela nação (Jn cap1), Jonas decide desviar-se do propósito de Deus e segue rumo a um navio que partiria para Tarsis.  Estando nesse navio, sobreveio sobre eles imensa tempestade da parte do Senhor,ao que lançaram sortes e descobriram que o motivo daquela tempestade era Jonas, então com seu consentimento, o lançaram ao mar,e então a tempestade cessa. Essa tempestade ocorreu com a permissão de Deus para que Jonas se arrependesse de sua desobediência e voltasse para cumprir os propósitos de Deus.  Outra tempestade é mencionada no livro de Marcos que relata a ocasião em que estavam inda rumo a cidade de Gadara (Mc 4.35-41) e sobreveio terrível tempestade. Os discípulos estavam apavorados e ao mesmo tempo indignados ao ver o mestre dentro do barco dormindo tranquilamente...Depois que o Senhor se levantou e acalmou a tempestade (Ele sempre se levanta a nosso favor, Aleluias!), eles chegaram ao outro lado onde lhes veio ao encontro um homem completamente endemoninhado, escravizado por satanás, sem dignidade, sem identidade, sem família, possuído por uma legião de demônios. Quando Jesus chegou àquele lugar, aquele homem foi liberto daquela legião, restaurado em sua identidade e restituído em sua dignidade, teve sua história transformada pelo poder de Deus! Após Jonas chegar em Nínive e anunciar os planos de Deus para aquela nação eles se arrependeram e voltaram aos caminhos do Senhor e o decreto de destruição sobre eles foi revogado. A história daquela nação foi mudada, eles encontraram salvação!  Bom, nessas duas passagens vemos uma tempestade que se levantou no meio do caminho tanto de Jonas como no caminho de Jesus, a diferença é que a tempestade que Jonas enfrentou foi pela permissão de Deus por causa de sua desobediência, por fugir da responsabilidade que Deus lhe ourtogou, por se negar a cumprir a vontade de Deus e a tempestade que Jesus enfrentou foi uma investida do maligno para tentar impedir que Ele cumprisse a vontade do Pai, foi justamente por causa de Sua obediência aos planos de Deus! Uma tempestade veio pela desobediência,outra pela obediência... Muitas vezes não entendemos o porquê de muitas tempestades que se levantam em nossas vidas,mas o que devemos aprender é que sempre é melhor obedecer do que sacrificar (I Sm 1.22), enfrentaremos tempestades independente de nossas escolhas,porém se escolhermos obedecer, temos a certeza que o Senhor estará conosco, pronto a se levantar quando clamarmos, Aleluia! Mas se escolhermos ser rebeldes, a ir em direção contrária à vontade do Pai,com certeza padeceremos. A Palavra diz: “Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade.” (Deuteronômio 30,19). E sabemos que somente perto do Senhor encontramos a vida.  Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas... Que o Espírito Santo nos conduza sempre a escolhermos por vida, por benção, por obedecer à vontade do Pai, em Nome de Jesus!

3 comentários:

  1. Minha querida amiga, vim aqui agradecer os parabéns e dizer que estava ausente, pois meu pc estava com problemas...muito obrigada pelas lindas palavras de carinho, assim que eu entrar lá no fece te respondo....estou atrasada com tudo aqui na net...rsrsr

    Passa no meu Cantinho e pega um selinho!
    Feito especialmente para um cantinho especial como o seu.

    Beijinhos
    Suzy

    ResponderExcluir
  2. MINHA IRMÃ NA NOSSA VIDA MUITAS VEZES TEMOS PASSADO POR GRANDES TEMPESTADES QUE NOS LEVAM A PENSAR A QUERER SE DISTANCIA DE JESUS. AI EU PENSO JESUS, TU ES O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. SE EU CONFIA SOMENTE EM TI TUDO ISSO VAI PASSAR, VC NA VERDADE A GRAÇA DELE NOS PASTA.

    MINHA AMADA IRMÃO EU AMEI ENCONTRA ESSE BLOGS, VISITE O NOSSO E SE GOSTA FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir