quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Tiro Que Saiu Pela Culatra.

Ester 5.14 e 7.10
   A historia de Mordecai em Ester é semelhante à de José na corte do faraó egípcio e de Daniel na corte da Babilônia.
 Os 3 relatos mostram um judeu que foi salvo de uma conspiração de morte e chegou a um cargo elevado em um governo pagão. 
A forca preparada para matar e torturar Mordecai publicamente foi interpretada por muitos como exagerada, pois excedia em 15 metros de altura, talvez com o objetivo de que todos em Suzã observassem atentamente a vingança de Hamã sobre mordecai, um servo fiel que havia frustrado uma conspiração para assassinar o rei. Assim o rei considerou Hamã um traidor levando-o a morrer na forca que ele mesmo mandara preparar para Mordecai. O feitiço voltou contra o feiticeiro.
Na noite do dia que Hamã mandou preparar a forca, o rei, pela permissão de Deus não conseguiu dormir sendo inspirado a ler o livro dos feitos memoráveis onde se achava registrado o feito de Mordecai, que descobrira uma conspiração para matar o rei, livrando-o da morte, caindo nas graças do rei. . Deus honra, salva e liberta aquele que é fiel. Ainda que  o inimigo venha com armas e armadilhas para destruir o filho de Deus a palavra do Senhor diz que aquele que se levanta contra o servo Dele, ainda que seja em palavras, será punido.
Isaías 54:17) - Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.  

5 comentários:

  1. Muito lindo seu blog. Um blog abençoado e abençoando. Gostei de tudo aqui, os posts nem se fala, excelentes. Continue caprichando querida, tá lindo mesmo1 Te convido a nos conhecer, faça-nos uma visita amém???

    ResponderExcluir
  2. EU TOMO POSSE DESTA MINISTRAÇÃO, EU CREIO

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo comentário feito em meu blog. Volte sempre e participe da nossa PROMOÇÃO O BLOG PROMOVE, Tem um post explicando tudo. Leia o post, do 1º blog a ser homenageado. Esteja nos seguindo.
    http://jardimdolibano.blogspot.com.br/2012/05/o-blog-promove-homenagem-de-hoje.html

    ResponderExcluir
  4. O SINAL DA MISERICÓRDIA DE DEUS



    MISERICÓDIA


    Gênesis 4: 15, 23, 24 - Mateus 18: 21, 22

    A Palavra fala em Gênesis que, após o homicídio cometido contra seu irmão Abel, o Senhor colocou um sinal em Caim para que o não ferisse qualquer que o encontrasse. Esse sinal não era de Juízo, mas de Misericórdia, para que através dele Caim não viesse a perecer. O Senhor falou também que qualquer que matasse Caim, seria castigado sete vezes.

    Depois a Palavra fala de Lameque, um homem violento e arrogante, que tinha duas mulheres: Ada e Zila. Um dia Lameque matou um homem somente porque este o havia ferido (no original o sentido da palavra ferido é arranhado). Também matou um mancebo porque o pisou (tropeçou no seu pé, no original).


    Já naquela época podíamos ver a banalização e a multiplicação da violência, quando se matava uma pessoa por qualquer motivo, como acontece hoje em dia também. A partir do crime cometido por Caim, a violência e a agressão das pessoas contra seus semelhantes foi se multiplicando mais e mais.

    A respeito dos dois – Caim e Lameque – o Senhor disse: “Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque setenta vezes sete”.

    No texto acima o Senhor mostra que aquele que matasse Caim receberia um juízo sete vezes proporcional ao crime cometido por ele, e aquele que matasse Lameque receberia um castigo proporcional a setenta vezes àquele que seria aplicado ao matador de Caim. Com essas palavras, Deus queria mostrar a todos que as consequências do pecado na vida do homem são terríveis. Ele queria que todos entendessem que o melhor caminho era o da misericórdia e do perdão.


    Quando Pedro perguntou: “Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?” Respondeu-lhe Jesus: “Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete”. Com esta resposta, o Senhor Jesus mostrou que o perdão deve ser dado numa proporção muito maior do que o pecado cometido, isto é, ainda que o pecado cometido tenha grande vulto, o perdão deve ter um vulto ainda maior: Setenta vezes sete.

    Se o pecado tem peso sete, a misericórdia deve ter peso setenta, pois, onde abundou o pecado, superabundou a Graça (Romanos 5: 20).

    E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outrocinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão:Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem (Lucas 7: 40-43).

    O que observamos nos textos acima, é que a proporção da misericórdia e do perdão do Senhor é dez vezes maior do que o pecado cometido pelo homem. O sinal da Misericórdia de Deus nas nossas vidas é o Sangue de Jesus, que fala mais alto do que os nossos pecados.

    POR WALLACE OLIVEIRA CRUZ RODRIGUES MOURA
    A PAZ DO SENHOR JESUS AMADOS SEGUIDORES!

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/06/o-sinal-da-misericordia-de-deus_7151.html

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querida, Deus abençoe tua vida.

    ResponderExcluir