sábado, 8 de outubro de 2011

O Valor do Tempo a Sós com Deus


“E despedindo a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só” (Mateus 14:23).
Solitude – tempo a sós – possui significados diferentes para pessoas diferentes. Algumas têm muito pouco tempo a sós e valorizam os períodos de silêncio, sem ninguém em volta. Outras que vivem sozinhas podem sentir que a solidão é excessiva. Para elas, “só” significa “solitária”.
Há exemplos em todo o evangelho do valor que Jesus dava à solitude. Ele ficava o dia todo cercado pelos discípulos, a quem ensinava e treinava, e também pelas multidões de pessoas famintas de seu toque. Embora fosse plenamente Deus, Jesus era também plenamente humano. Para reunir forças para ministrar continuamente, ele precisava fazer da oração uma prioridade. Para lidar com situações dolorosas, Jesus passava tempo a sós com o Pai. “ E Jesus, ouvindo isso, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado” (14:31). Embora Jesus ficasse sozinho muitas vezes, nunca se sentia solitário. Ele sempre passava tempo com Deus.
Nós também nunca temos de ficar sozinhas. Quando não houver ninguém conosco, podemos estar com Deus. Em contrapartida, se Jesus dependia de períodos regulares de afastamento para comunicar-se com Deus, em solitude, quanto mais precisamos tomar prioritários esses momentos de tranqüilidade em nossa vida?
Falamos freqüentemente de “achar” tempo para estar a sós com Deus, mas esse tempo valioso muitas vezes acaba perdido em nossas agendas superlotadas. Devemos mudar o foco da tentativa de abrir um espaço para o ato de abrir um espaço. Ouvi falar de uma mãe que todos os dias fazia uma pausa e colocava o avental na cabeça. Quando os filhos a viam assim, sabiam que era o tempo da mamãe a sós com Deus! Não importa como fazemos, o que importa é que façamos.
Se você acha difícil abrir espaço para a solitude, lembre-se de que seu Pai celestial deseja e espera passar tempo com você. “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sf 3:17). Não deixe Deus esperar.
Quer você esteja rodeada por uma família ruidosa quer viva inteiramente isolada, alegre-se em “produzir” tempo para ficar a sós com Deus. “Só” nunca precisa significar “sozinha” quando você tem o Senhor em sua vida!
                                              Por Michelle Rocha

6 comentários:

  1. Saudades...
    Amiga querida, estou bem, graças a Deus!
    Ando ausente do meu cantinho por falta de tempo, mas não esqueço um só momento o teu carinho!
    Muito obrigada!
    Beijinhos no teu lindo ♥!

    Suzy

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE AMIGA, PRECISO REVER MEU TEMPO, E DEDICAR MAIS DE JOELHO NA PRESENÇA DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. OI JEANE!

    ACHO QUE PARA SE TER ESTE TEMPO COM DEUS,NÃO PRECISAMOS PROCURAR UM LUGAR ESPECIAL, BASTA QUE ELEVEMOS O PENSAMENTO E FALEMOS COM O PAI, SINCERAMENTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  5. Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
    Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
    estou para 2012.
    É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
    fizermos nossa parte.
    E a esperança não ilude, porque o amor de
    Deus foi derramado sobre todos nos.
    Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
    e sim de esperança num amanhã mais feliz.
    Um feliz final de semana.
    O primeiro de 2012.
    Muita paz muito amor para você.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeane, prazer conhece-la,linda postagem, Deus tem me motivado a tirar um tempo diariamente pra orar aqui em casa, pois é de joelho que se vence! Já estou seguindo... espero você no meu blog tbem...super abraço!
    www.gracienedejesus.blogspot.com

    ResponderExcluir