sábado, 8 de outubro de 2011

O Valor do Tempo a Sós com Deus


“E despedindo a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só” (Mateus 14:23).
Solitude – tempo a sós – possui significados diferentes para pessoas diferentes. Algumas têm muito pouco tempo a sós e valorizam os períodos de silêncio, sem ninguém em volta. Outras que vivem sozinhas podem sentir que a solidão é excessiva. Para elas, “só” significa “solitária”.
Há exemplos em todo o evangelho do valor que Jesus dava à solitude. Ele ficava o dia todo cercado pelos discípulos, a quem ensinava e treinava, e também pelas multidões de pessoas famintas de seu toque. Embora fosse plenamente Deus, Jesus era também plenamente humano. Para reunir forças para ministrar continuamente, ele precisava fazer da oração uma prioridade. Para lidar com situações dolorosas, Jesus passava tempo a sós com o Pai. “ E Jesus, ouvindo isso, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado” (14:31). Embora Jesus ficasse sozinho muitas vezes, nunca se sentia solitário. Ele sempre passava tempo com Deus.
Nós também nunca temos de ficar sozinhas. Quando não houver ninguém conosco, podemos estar com Deus. Em contrapartida, se Jesus dependia de períodos regulares de afastamento para comunicar-se com Deus, em solitude, quanto mais precisamos tomar prioritários esses momentos de tranqüilidade em nossa vida?
Falamos freqüentemente de “achar” tempo para estar a sós com Deus, mas esse tempo valioso muitas vezes acaba perdido em nossas agendas superlotadas. Devemos mudar o foco da tentativa de abrir um espaço para o ato de abrir um espaço. Ouvi falar de uma mãe que todos os dias fazia uma pausa e colocava o avental na cabeça. Quando os filhos a viam assim, sabiam que era o tempo da mamãe a sós com Deus! Não importa como fazemos, o que importa é que façamos.
Se você acha difícil abrir espaço para a solitude, lembre-se de que seu Pai celestial deseja e espera passar tempo com você. “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sf 3:17). Não deixe Deus esperar.
Quer você esteja rodeada por uma família ruidosa quer viva inteiramente isolada, alegre-se em “produzir” tempo para ficar a sós com Deus. “Só” nunca precisa significar “sozinha” quando você tem o Senhor em sua vida!
                                              Por Michelle Rocha

5 comentários:

  1. Saudades...
    Amiga querida, estou bem, graças a Deus!
    Ando ausente do meu cantinho por falta de tempo, mas não esqueço um só momento o teu carinho!
    Muito obrigada!
    Beijinhos no teu lindo ♥!

    Suzy

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE AMIGA, PRECISO REVER MEU TEMPO, E DEDICAR MAIS DE JOELHO NA PRESENÇA DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. OI JEANE!

    ACHO QUE PARA SE TER ESTE TEMPO COM DEUS,NÃO PRECISAMOS PROCURAR UM LUGAR ESPECIAL, BASTA QUE ELEVEMOS O PENSAMENTO E FALEMOS COM O PAI, SINCERAMENTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
    Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
    estou para 2012.
    É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
    fizermos nossa parte.
    E a esperança não ilude, porque o amor de
    Deus foi derramado sobre todos nos.
    Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
    e sim de esperança num amanhã mais feliz.
    Um feliz final de semana.
    O primeiro de 2012.
    Muita paz muito amor para você.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Olá Jeane, prazer conhece-la,linda postagem, Deus tem me motivado a tirar um tempo diariamente pra orar aqui em casa, pois é de joelho que se vence! Já estou seguindo... espero você no meu blog tbem...super abraço!
    www.gracienedejesus.blogspot.com

    ResponderExcluir