segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cedo para Parar, Tarde para Desistir!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
                                                                                                   Filip.3:13-14

Na maioria das vezes, não lembramos com tanta ênfase, as coisas boas que Deus nos permitiu receber, mas lembramos do que não conseguimosporque Deus não quis, ou porque você não usou a estratégia adequada; talvez até porque não era mesmo para acontecer, mas independente disso, nosso coração demonstra frustração, desanimo e nos incentiva a pararmos o que ainda nem começamos direito. Paulo estava disposto a ganhar mais, nào estava acomodado,ele mesmo dizia "não julgo que o haja alcançado"ou seja, não era acomodado naquilo que já havia conquistado,esta confissão nos abre na mente um leque de idéias e entusiasmo para continuarmos e nos dedicarmos novamente a grandes projetos.
"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam". Paulo declara que mesmo que não tenha alcançado seu alvo, ele deveria tentar novamente, mas para isso, algo era necessário ser feito: "Esquecer do que ficou para trás".
Muitas pessoas não conseguem andar para frente justamente por isso. Ficam presas ao passado. Imitam a mulher de Ló, que olhou para trás e virou estátua, não voltou nem prosseguiu. O crente que vive remoendo o passado, não tem visão de futuro: - Que falta eu sinto daquela outra igreja!  Que saudade eu sinto da minha ex-namorada! Que saudade daqueles tempos de outrora....
seja qual for o seu passado, talvez aparentemente até melhor do que os dias atuais, liberte-se dele. Você não tem pacto com o passado, e não deve fidelidade a ele. Deus quer te fazer andar para frente. Se for necessário perdoar alguém, perdoe. Se for necessário pedir perdão, peça... mas liberte-se do passado. Deus tem novos degraus, novos andares, para sua vida. Esforça-te, você vai conseguir.  Contuinuando o versículo de Paulo, ele diz: "Prossigo para o alvo". Ele já esqueceu o passado e já avançou para as coisas que estavam diante dele, mas ele disse que deveria prosseguir.
Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho. Neste momento, estamos avançando com todo o ânimo para alcançar algo, e deparamos com uma barreira, uma decepção. Talvez isso tenha acontecido com Paulo, mas ele diz: "Prossigo para o alvo".
Ele não desiste, e não fica lamuriando a sua queda.
"Só alcança um alvo quem tem um alvo". Se você não tem um alvo, não tem como alcançar. Tendo um alvo certo, um objetivo específico, você vai andar em linha reta, e quando menos esperar, já chegou. Apesar de termos sonhos, planos, que certamente são aprovados por Deus, devemos dar prioridade ao louvor de Jesus. Ele é o centro de nossas atenções. Paulo diz:  "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS". 
Esse é o maior prêmio, a vocação de Jesus Cristo. Devemos invocá-lo, buscá-lo, e assim estaremos buscando o Soberano, sua presença em nossas vidas é o maior de todos os prêmios. O demais, é acrescentado por Deus.
 

        Deus te abençoe, espero que você alcance todos os seus projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário