domingo, 24 de abril de 2011

CRIADA PARA DAR FRUTOS

                                                 

 (Mateus 21:18) -  Por inúmeras vezes não entendia porque o Senhor Jesus havia amaldiçoado aquela figueira, cheguei até a pensar que Ele tinha sido injusto, radical. Pensava : só para ensinar o poder da fé através da palavra lançada, o senhor amaldiçoou aquela árvore? Porém um dia o Espírito Santo me mostrou a verdade.  Esta árvore já tinha folhas, e o fruto nasce na figueira antes ou junto às folhas. Uma figueira com folhas e sem figos não produz fruto naquele ano. Ela tinha aparência de frutífera, porém estava seca. Ela tinha caule, tinha suas raízes, tinha até folhas e porque não tinha fruto? Não tinha fruto porque alguma coisa estava errada com ela, porque Deus a criou para dar frutos, mas naquele momento em que Jesus vai buscar  ela não tem nada a oferecer. Assim acontece em nossas vidas. Aquilo que Deus determinou para ser frutífero, o diabo vem com inúmeras investidas para nos tirar a capacidade de dar frutos, aquela figueira não servia para nada, porque não estava fazendo o que fora criada para fazer, a intenção do inimigo de nossas almas é nos trazer esterilidade espiritual. No dicionário de sinônimos esterilidade também é significado de aridez, improdutividade, infrutuosidade, sequidade.  Nós fomos criadas para dar frutos, sempre. Aquela figueira ocupava um espaço, aonde ela estava deveria ter uma figueira com frutos, ela era um engano. Jesus se deparou com uma figueira com aparência de frutífera, ela tinha folhas, tinha raízes, porém não encontrou um só fruto naquela árvore no meio de tantas que a cercavam, o Senhor Jesus viu então que sua aparência era de vida embora estava morta. Assim é também em nosso meio. Muitos de nós temos a aparência de vida, de estar frutificando, porém quando Jesus vem buscar um fruto para si, não há nenhum. Muitos se preocupam em  manter a aparência, esteja passando luta, angústias, dissabores o lema é mantenha a aparência. O mundo vive de aparências, mas na verdade as pessoas que vivem de aparências dentro de si estão mortas e ocupando um espaço de alguém que poderia oferecer muito ao Senhor. Portanto na realidade, o Senhor Jesus estava demonstrando que aquela situação tinha que ser resolvida, que aquele espaço deveria ser ocupado por alguém que verdadeiramente desse fruto. E é exatamente o que o Senhor espera de nossas vidas, que venhamos cumprir o propósito para o qual fomos criadas, que não vivamos com a falsa aparência de espiritualidade, O Senhor deseja que tenhamos uma verdadeira vida espiritual, um casamento abençoado, um relacionamento sadio com familiares e amigos da escola e do trabalho, um ministério produtivo, porque o que o diabo pretende é que vivamos uma vida de aparências, ou seja, uma vida de mentiras que acaba trazendo esterilidade espiritual. Aquela figueira foi amaldiçoada: é como se o Senhor dissesse - você está estéril desse jeito, nunca mais vai gerar frutos, vai permanecer na esterilidade. O Senhor Jesus nos dá uma lição profunda, Ele nos mostra que aquilo que não dá frutos deve ser retirado do meio de árvores sadias, deve ser colocado a parte e a partir daquele dia nunca mais aquela figueira deu frutos. Como você se encontra hoje?  Frutífera ou com aparência de frutos?  Se o Senhor vir até você hoje o que vai encontrar ? O que você tem a oferecer para o Senhor e para o Seu reino?  Em nome de Jesus,eu quero declarar que você sairá daqui nesta noite com a tua vida transformada, capacitada para produzir os frutos que o Senhor espera e pela qual você foi criada.  
 (João 15:1-7) - A palavra é clara : Se você não estiver firmado no Senhor não poderá produzir nada e será lançado fora .O cristão só é capaz de produzir bons frutos se estiver em submissão ao Espírito Santo,todo aquele que estiver unido à videira terá também a possibilidade de receber a plenitude do Espírito Santo. Mas o inimigo faz de tudo para que estejamos longe dessa verdade, na realidade ele quer nos tornar improdutivas para que sejamos cortadas, lançadas fora do plano de Deus, e ele usa várias  situações para nos tornar estéreis:
----- Quando estamos no deserto. No deserto não há água para beber, não há terra fértil para produzir nada devido a situações que o deserto nos impõe. Espiritualmente muitas vezes enfrentamos um deserto na qual perdemos a capacidade de dar frutos por acreditar que não somos capazes, por acreditar que esse deserto é para nos matar, nos paralisar sendo que muitas vezes o Senhor espera que nesse exato momento venhamos gerar frutos. Por isso a importância de permanecermos sempre no Senhor. O inimigo de nossas almas quer sempre nos fazer acreditar que fracassamos ou que somos rejeitadas pelo Senhor, que nesse deserto não somos capazes de produzir nada. Aí você chora, você ora, você está sendo assolado e nada acontece, mas a palavra em Sl 68:6 diz que - Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. O rebelde, o estéril mora no deserto, mas nós não temos morada no deserto, apenas passamos por ele. Pode ser que você esteja passando por um deserto de dor, de decepção, de angústia, talvez você tem chorado muito neste deserto , porém o Senhor te dá esperança. Em Isaías há uma palavra profética para os que estão atravessando um deserto. Vejamos :      (Isaías 35:4) -
    Esta é uma promessa aos que permanecem no Senhor. O inimigo quer que você acredite que não conseguirá dar frutos estando desempregado, com crise no casamento, com crise no relacionamento familiar, falido, Mas nós sabemos que ele é mentiroso, e que somos mais que vencedores por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. É o Senhor que nos fortalece com a força de Seu poder, quando estamos desanimados Ele nos anima e levanta os que estão abatidos. Neste deserto você verá a glória de Deus. Nós como servos de Deus podemos frutificar.
-----Nos tornamos estéreis quando não edificamos para o Senhor. Quando passamos situações em que somos roubados em construir para Deus (Ageu 1:9-10) -.O diabo não quer que você construa nada para Deus, ele age com ação demoníaca para que venha uma resistência sobre nós. Muitos deixam de fazer para Deus porque enxergam só o homem. Ex: A igreja é do Senhor, porém são os pastores que administram ,e quando se é requisitado para fazer algo não faz porque não enxergam Deus acima do homem. Como no relógio  de oração.                                                                                                                                                                                      O senhor espera que todos venham dar uma hora do seu dia para interceder, para construir bênçãos espirituais através da oração e muitos dão o nome e não aparecem e fica por isso mesmo e se esquecem que  o Senhor observa. Depois reclamam que não avançam, que não crescem, que não prosperam, mas a culpa é da pessoa que coloca Deus em 2º plano, que corre a construir somente para si. E essa lei espiritual o Senhor conhece porque se você não está construindo para o Senhor você vai fazer que haja retenção nos céus, que não venham as chuvas e que fique retido o orvalho e a terra não pode produzir os seus frutos porque Deus estabeleceu esta lei.Mas ainda que você não tenha forças, que esteja trabalhando demais, que esteja fazendo muitas coisas, que você construa para o Senhor, a tua prioridade tem que ser o Deus vivo,  construir para o Senhor significam três coisas importantes :
1º-Pregar a palavra de Deus ,falar do amor do Pai, é levar vidas ao altar do Senhor, apresentar o Deus que cura, liberta, restaura, restitui,
 2º-Desenvolver teu ministério, teu chamado, ajudar na obra, ser prestativo, não ficar de braços cruzados,
 3º-  Ajudar o ministério com seu recurso financeiro. Quando você deixa de dizimar, de ofertar, você além de reter as bênçãos do céu sobre a sua vida, você não ajuda sua igreja crescer, e impede que a obra seja feita. A construção para o Senhor elimina a impossibilidade de dar frutos.
 O senhor te criou para dar frutos e construir para o Seu reino, e em Nome de Jesus você vai construir para Deus, tua família, teus desejos teus sonhos será para teu Senhor e o teu Senhor vai te abençoar grandemente porque os céus não ficarão retidos para tua vida. O Senhor deseja realmente que você possa priorizar a Deus, construir para o Senhor e dar muitos frutos que o glorifique. Que você possa semear na obra, que você possa derramar sua vida no altar de Deus. O Senhor nos chama hoje para termos uma vida fértil  e sermos cheias da plenitude do Espírito Santo.
Que nesta noite cada uma de nós venhamos entender que não fomos chamadas para ficar estagnadas, paralisadas, mas para dar ao Senhor os frutos que Ele espera. Que o Espírito Santo, na autoridade do Nome de Jesus venha fortalecer cada uma de nós e nos ajude a avançarmos no reino e construir para o Senhor. Não deixe que as ervas daninhas como o medo, a incredulidade, a dúvida, o egoísmo mate o propósito para o qual você foi criada.   


Jeane Bom




Nenhum comentário:

Postar um comentário