sexta-feira, 22 de abril de 2011

Edificadoras do Lar


Ninguém    pode ler o capítulo de Provérbios 31:10-28 e concluir que o papel da mulher limita-se a dar à luz. Neste trecho da Bíblia  vemos que a mulher virtuosa envolvia-se em várias e diferentes atividades: costurar, cozinhar, comprar campos, plantar vinhas, fazer e vender linho fino e cintos, cuidar dos pobres e necessitados e falar com sabedoria e bondade. O alvo final era proporcionar o bem-estar à sua família, seja ao marido, aos seus filhos e a ela mesma, edificando o seu lar. Minha cara amiga, nós como mulheres que servem a Deus, somos chamadas a investir o nosso tempo nas tarefas do lar, tarefas sociais e nas tarefas espirituais.


Tarefas do Lar
A mulher sempre teve um papel activo ao que se refere ao trabalho no lar. Vemos que elas investiam muito do seu tempo nas tarefas diárias, sendo instruídas a serem "edificadoras do lar". Deus apresenta-nos a mulher de Pv 31 que sabe usar o seu tempo com sabedoria, concentrando os seus planos e a sua força para concretizar o seu objectivo. Assim, ela trabalha diligentemente com determinação, sem preguiça e desperdício de tempo. No Novo Testamento encontramos várias referências a mulheres que trabalham: Lídia, a vendedora de tecido de púrpura e Priscila, a fabricante de tendas.

Tarefas Sociais
Eram várias as mulheres que viajavam e contribuíam financeiramentepara o ministério de Jesus, oferecendo hospitalidade, alimento e descanso (Gn 18:6, 1Tm 5:10)

Tarefas Espirituais
As mulheres devido às suas próprias habilidades têm a responsabilidade de instruir os seus filhos ao cultivo do crescimento espiritual. Assim, a mulher sábia deve aperfeiçoar os valores espirituais dos seus filhos e orar pela sua família.

Eu pessoalmente aprecio a dedicação e o amor com que esta bela mulher se envolve com as três tarefas da vida doméstica. Con certeza é um exemplo para nós. A sua atitude revela as qualidades do seu coração: comprometimento, disciplina, motivação e disposição.
O marido e a mulher constituem uma equipa e como tal, ambos devem ter responsabilidades. 

"Se alguém não cuida dos seus parentes, e especialmente dos da sua própria família, 
negou a fé e é pior do que um descrente" - 1 Timóteo 5:8
"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; 
far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele" - Gn 2:18
Este é um Convite a todas as mulheres cristãs,
que desejam ser belas aos olhos de Deus

Fonte: Retrato Beleza Feminina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário