sexta-feira, 15 de abril de 2011

Levantemos Nossas Armas!





                                                                                                
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."        (Ezequiel 22:30)



Quantas pessoas Deus precisa para começar o processo de reconstrução de uma vida, de uma família?
Uma pessoa pode ser usada como instrumento de Deus para restaurar vidas, restaurar muros, como em Neemias. Os muros falam de proteção, de segurança. Neemias ouviu falar que os muros de Jerusalém haviam sido derrubados e chorou muito. talvez os muros de sua casa, de sua família tenham sido derrubados e um dos seus esteja cativo nas mãos do inimigo, em humilhação e sofrimento, mas assim como Deus convocou Neemias para reedificar os muros de Jerusalém, Ele convoca a você e a mim também.
 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.  (Neem.1:4) - No momento em que soube do que havia acontecido com Jerusalém, foi movido de grande compaixão. Ele não morava lá...Se você quer ser um reparador de brechas da sua casa, de uma vida, coloque-se no lugar da pessoa, sinta sua dor ao invés de julgar e apontá-la. Sem compaixão nos tornamos críticos, duros, insensíveis. O amor não é o que se fala e sim o que se faz! Neemias teve compaixão, amor por aquele povo. Tenha você também por tua casa, tua família! Assim como Neemias convocou pessoas dispostas a se levantarem para reedificar os muros e se esforçarem para fazer o bem, busque em Deus aqueles que irão te ajudar nessa obra ( Neem.2:17-18). Aquelas pessoas também  sofriam com os ataques do inimigo, então se dispuseram com prontidão a entrar na obra da reconstrução,quem vai te ajudar em oração, jejuns e intercessão são as pessoas que estão vivendo o mesmo que você, que estão sofrendo e sentindo a mesma dor. Ainda que o inimigo queira se levantar contra você e dizer que não podes, que não consegue, ainda que zombe, não temas, ele não tem poder e autoridade para te impedir, declare como Neemias :  Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém. (Neemias 2:20) .Aleluia!!! O inimigo não tem poder nem autoridade sobre nossa família! O inimigo se levantará contr você ao ver seu esforço em restaurar tua família, você se sentirá fraca, sem força, não temas, Deus é contigo (Neem.4:1-3), porém convoque intercessores, irmãos de causa e oração para te cobrir espiritualmente, como atalaias. Não enfrente essa batalha sem estar coberto espiritualmente, sem ter retaguarda, o inimigo fará de tudo para paralisar tua obra, vai buscar uma brecha para entrar e fracassar teu trabalho, cuidado, se ele achar uma abertura (mágoa, rancor, arrogância, auto-suficiência,murmuração) ele vai entrar com tudo! Muitas vezes esquecemos de guerrear pela nossa casa, por nossa família, nos esquecemos o quanto Deus é poderoso, mas o inimigo não esquece de destruir nossa família, de investir contra nossos filhos, lembre-se ele veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância, Aleluia! "E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas."(Neemias 4:14)  
As famílias enfrentavam constantes ameaças de ataque do inimigo, enquanto eles se ocupavam da reconstrução, então tiveram que empenhar uma arma em uma das mãos enquanto com a outra edificavam.
 "No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.  Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas. Também naquele tempo disse ao povo: Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra. E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água". (Neem.4:20-23) Esteja alerta a ouvir a voz do Senhor para te dar estratégias para defender tua casa, arme-se das armas espirituais do Senhor (Ef.6:12-18), de dia e de noite, esteja com a mente revestida da palavra, ore a tempo e fora de tempo! Mesmo com todo ataque do inimigo eles não desistiram, como nunca temos que nos empenhar nessa reconstrução! Deus está nos convocando para formar um excército e tirar as brechas existentes em nossos muros.

 Levantemo-nos, e edifiquemos e  esforcemos nossas mãos para o bem! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário